Dicas para como preservar o seu buquê de casamento


Todos os detalhes relacionados ao dia do casamento, de fato, podem ser guardados e preservados pelos noivos, como uma forma de se lembrar do momento mais especial de suas vidas. No caso do vestido de noiva, sapatos e jóias não há problemas em mantê-los guardados, mas e com o buquê de noiva?

A preservação de flores é uma arte que cada vez mais profissionais floristas procuram trabalhar, principalmente os que atuam nos ramos de noiva. Para isso o recomendável que a noiva pergunte ao florista sobre essa possibilidade antes de contratar o serviço.

A maioria das pessoas pensa que para preservar um buquê de flores, basta virar as pétalas para baixo, esperar com que ele seque e depois, passar uma camada de laquê, repetindo a ação outras vezes. Entretanto, essa não é a melhor alternativa para garantir que o ramo mantenha as características originais, como cor, textura, entre outros fatores. O que irá acontecer é que ele ficará mais frágil.

Uma das técnicas mais utilizadas para manter os buquês de noiva mais bonitos após o seu uso – ou outros tipos de ramos – é realizando a desidratação. E ela pode ser feita de diversos modos: através da secagem com spray próprio, mergulho em substâncias de silício. Esta é a técnica mais utilizada.

Diferente da desidratação há também a técnica de preservação, que é mais recente, e nem todas as empresas sabem fazer. O que acontece nessa técnica é que as flores, embora sendo naturais, são cultivadas com tecnologia específica que possibilita manter a bela aparência das flores por muito mais tempo.

Gostou das dicas? Visite o nosso site de casamento Lista de Casamento Online.

Esta entrada foi publicada em buquês casamento e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>